Dicas de Franco Colombu para aumentar a massa muscular

franco columbuHoje vou dedicar o dia ao Franco Columbu! Considerado por muitos o homem mais forte do mundo, nasceu em Sardenha (Itália) e antes de se dedicar ao fisiculturismo seu primeiro esporte foi o boxe, onde até chegou a ser campeão Italiano amador.

Com o passar do tempo Columbu foi migrando para a musculação e o Powerlifting, modalidade em que ficou conhecido e conquistou grandes títulos. No início dos anos 60, aventurou-se pela Alemanha com o objetivo de se profissionalizar no esporte, época em que conheceu o grande Arnold Schwarzenegger, que logo se tornou o melhor amigo e inseparável companheiro de treinos.

Franco chegou a ser campeão Europeu até que uma grave lesão interrompeu sua ascensão. Após várias horas de cirurgia, Columbu ouviu do seu médico que nunca mais voltaria a andar normalmente e nunca mais poderia competir. Ao contrário de tudo o que era especulado, o Italiano não somente voltou a andar, como ainda conseguiu ganhar o Mr. Olypia de 1981 e ter uma carreira de grande sucesso no BodyBuilding.

Por toda sua história, este homem merece muito respeito e toda nossa atenção. Quem quiser saber como aumentar a massa muscular veja suas dicas:

1. Ele defende que é necessário ingerir alimentos ricos em carboidratos e gorduras antes do treino, pois fornecem energia por várias horas, além de darem mais força. Outro apontamento que ele deixa é: “Não treine com fome ou após comer alguma refeição pesada”.

2. Numa época em que não havia Somatodrol e outros suplementos para aumentar a testosterona, Franco ingeria uma média de 40% em proteína, 40% em carboidratos e 20% em gorduras ao longo do dia. Esse regime alimentar aliado às refeições a cada 3horas, foram o principal motivo pelo grande incremento de massa muscular no Italiano.

3. O melhor horário para treinar é entre as 14:30h e as 16:30h. No entanto, se você não tiver essa disponibilidade, faça uma refeição leve e descanse 1h antes de treinar.

4. Quando você estiver fatigado e sentir seus níveis de energia em baixo, não vale a pena ir treinar. Aguarde 1 ou 2 dias até se sentir melhor. Respeitando isto você vai ser capaz de executar os exercícios com o máximo de força e atingir seus limites.
columbu treinando
5.
Não se assuste com os pesos! Concentre-se no exercício e mantenha a postura correta. Tenha certeza de que todos os músculos estão aquecidos antes de realizar o movimento.

6. Depois do treino, descanse por uns 30 minutos e depois coma. É melhor ingerir uma refeição à base de proteína neste período.

7. Mantenha a mesma rotina para comer, dormir e treinar. O melhor é treinar sempre no mesmo horário, todos os dias. Se seguir uma rotina fixa durante a semana, você pode descansar no fim de semana. O corpo também necessita de relaxar e não pode estar em tensão todo o momento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *