Quais são as orações mais rezadas pelos Italianos?

Igreja católica em itáliaQuanto visitei Itália, uma das coisas que eu reparei é que em qualquer localidade (por mais pequena que seja) existe sempre uma Igreja e vários outros símbolos da fé Italiana para com Jesus Cristo e o cristianismo.

À imagem dos Brasileiros, os Italianos são um povo muito ligado a Deus e prova disso são os sinais da cruz sagrada espalhados por todos os cantos do país.

Como eu sou uma pessoa espiritual, decidi aprofundar um pouco o assunto e perceber quais são as preces e rezas mais veneradas pelos Italianos. Para minha surpresa, existem muitas semelhanças entre aquilo que nós oramos cá no Brasil. Veja abaixo a lista das orações mais rezadas em Itália:

1. Sinal da Cruz
2. Glória ao Pai
3. Pai Nosso
4. Avé Maria
5. Anjo de Deus
6. O Descanso Eterno
7. Angelus
8. Regina Coeli
9. Salve Regina
10. Magnificat
11. Sob Tua Proteção
12. Benedictus
13. Te Deum
14. Vem Espírito Criador
15. Vem Espírito Santo
16. Alma de Cristo
17. Lembrai-vos
18. Salmo91
19. Rosário
20. Oração sobe como Incenso
21. Oração de Adeus ao Altar
22. Oração pelos Falecidos
23. Ato de Fé
24. Ato de Esperança
25. Ato de Caridade
26. Ato de Dor
Fonte: http://www.maranatha.it/PDApregh/01ita.htm#LEterno%20riposo

Como você poder ver não existem grande diferença entre aquilo que é rezado nas Igrejas Italianas, com aquilo que é rezado cá. Existem algumas orações dessa lista que não são usadas no Brasil, mas são poucas, como é o caso do “Magnificat; Angelus; Te Deum; e Salve Regina”, todas as outras nós conhecemos muito bem.

Em suma, este artigo serve para concluir que apesar de estarmos inseridos num planeta gigante, a mensagem de Deus é universal e transversal para todas as línguas. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Com esta citação me despeço! 🙂 Até ao próximo artigo.