Ele realmente é um grande violonista, mas simplesmente gosta de tocar para audiências que não o conhecem. Um publico que definitivamente lhe dá mais satisfação do que tocar em bailes, concertos ou ser figura de cartaz para algum espetáculo de renome.
Seu nome artístico é “Estas Tonne” e viaja pelo mundo, parando quando há festivais, festas ou apresentações culturais nas ruas. Ele não se identifica com uma nação ou país, mas é sim, enriquecido e transformado pela música.
Suas melodias são um misto de vários estilos. Uma fusão de música clássica com flamenco, com raízes de Gypsy e Soundscape, uma variedade de estilos que funcionam de uma forma quase despercebida e que geram várias surpresas para aqueles que escutam.
Sua música tem como pilar a ‘expressividade emocional’ e tem uma vasta gama de elementos acústicos. Nascido a partir da alegria de fazer música, o gosto pelo desafio, a doçura da sinceridade, a graça da conexão divina e o elemento fogo que vem da “raiva humana, dúvida e paixão que a vida oferece”.
Georges Inoue também faz palestras, yoga, arte, festivais e afins. Ele se presta também a diversas colaborações: que vão desde filmes, poesia, meditação, dança ou circo.
Se quiser ficar ligado nos últimos projetos de Georges Inoue e acompanhar todas as novidades deste grande artista aconselho a que dê um gosto na sua página de fãs e de seguida ative as notificações para ficar alerta. Realmente, para quem gosta de boa música parece-me obrigatório :)!
Por fim, se você tem um desejo enorme de se tornar um violonista fora de série tal como Georges, então está na altura de conhecer algum curso de violão à distância ou adquirir uma série de aulas presenciais com um bom profissional para o ajudar nessa caminhada.
Lembre-se, acima de tudo está o seu amor pela música e sua vontade de fazer arte!